Acadêmico

Proposta Pedagógica

Educar para a vida é considerar não apenas os aspectos intelectuais, pois a sabedoria do homem não é fruto somente dos livros, mas também dos aspectos emocionais e morais, fazendo a união do conhecimento com as experiências de vida. Todo ser humano precisa de valores para crescer. Construir esses valores é resultado das experiências e informações que a Escola e a Família, trabalhando em sinergia, são capazes de oferecer. Valores norteados por princípios como: saber, ética, trabalho e progresso.

A essência de um projeto educativo baseia-se na construção do saber, na consciência ética, na força do trabalho e no progresso humano. Tais valores se realizam estruturados em quatro pilares:

1. Educação integral - A educação integral se faz pelo desenvolvimento harmônico da inteligência, da sensibilidade e da vontade, que se traduz na evolução física, intelectual, emocional, moral e espiritual
  2. Professor ético e qualificado - O corpo docente deve ser constituído de profissionais éticos, que professem os Valores da Escola Pinheiros, permanentemente capacitados para ministrar a educação integral, com o melhor uso possível do material didático e das modernas tecnologias educacionais.
  3. Aluno protagonista - O aluno é o agente principal de sua própria formação. A orientação segura do professor respeita a condição humana única de cada indivíduo, suas diferenças e suas potencialidades.
  4. Família parceira - A família é fundamental no processo educativo. Por isso, a escola estabelece com ela um relacionamento sistemático e permanente, visando ao melhor desenvolvimento integral do aluno.
Portanto, saber, fazer e ser é a tríade que norteia a nossa proposta pedagógica, que tem por objetivo formar cidadãos autoconfiantes, autônomos e íntegros, que encontrem os seus espaços na sociedade, que respeitam o próximo, livres de quaisquer preconceitos, contribuindo para o crescimento do país. Assim esperamos colaborar para a formação do aluno, a fim de que ele desenvolva todo o seu potencial e seja um cidadão realizado e muito feliz.