Acadêmico

Fundamental - Séries Iniciais

Apresentação

Ao ingressar no Ensino Fundamental, o estudante é inserido em um espaço de inúmeros estímulos, que buscam não só despertar novas interações e criar conhecimentos, mas também ampliá-los por meio das múltiplas linguagens e trabalhá-los de modo cooperativo, usufruindo da criatividade, do encantamento pelo mundo da leitura e do desenvolvimento do raciocínio lógico.

Para este segmento (1º ao 5º ano) contemplamos todas as disciplinas curriculares da Educação básica, bem como uma parte diversificada, incluindo o Programa Bilíngue OXFORD QUALITY.

Projeto Pedagógico

A inclusão dos projetos no currículo para o Ensino Fundamental permite um bom desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes por meio de um maior envolvimento. Nesse sentido, o docente passa a ser um incentivador da interação entre as crianças e adolescentes e o mundo que os cercam, enfatizando a participação ativa. Isso ocorre porque o conhecimento se torna mais significativo, podendo ser realizado com qualquer tema desde que parta dos seus interesses, fazendo com que o educador seja um contínuo investigador.

A partir da teoria estudada em sala, diversas atividades são criadas e incorporadas no currículo, contextualizando o conhecimento e reforçando o aprendizado e o espírito crítico de cada estudante com base nas experiências práticas, proporcionando visibilidade e movimento ao talento escondido que existe em cada um de nós.

PROJETOS ANUAIS:

- EXPO PINHEIROS

Uma atividade curricular que acontece anualmente e envolve todos os estudantes do Colégio. A sua essência é a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes, nas mais diversas áreas do conhecimento, para apreciação dos familiares e do público visitante.

- CIRANDA DE LIVROS / PEQUENOS LEITORES

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura nas crianças, o Colégio Pinheiros promove entre os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a Ciranda de Livros. Os estudantes que mais se destacaram na proposta, recebem certificado de classificação dos Pequenos Leitores.

ESPECÍFICOS POR TURMA:

1º. Ano - Palavra Viva (Noite de autógrafos)
2º. Ano - Álbum divertido
3º. Ano - Poesia com sabor