Colégio Pinheiros

Apresentação

HISTÓRIA

A ESCOLA PINHEIROS surgiu de um sonho de uma menina que nasceu respirando educação, uma vez que na época do seu nascimento sua mãe, pedagoga, assumia a direção de uma escola da Rede Estadual.


O sonho, longamente cultivado, originou anos depois a criação da Escola Pinheiros em 15 de novembro de 1994; e iniciou seus trabalhos pedagógicos em Janeiro de 1995. O nome Pinheiros foi escolhido pela força que o mesmo representava o bairro, pois vários pontos comerciais recebiam esta denominação. A escola foi crescendo em número e respeitabilidade com as turmas do maternal à 4ª série (atual 5º ano) do Ensino Fundamental.


Em 2004 foi implantado o Ensino Fundamental II, sendo iniciadas as classes de 5ª e 6ª séries (hoje denominadas 6º e 7º anos) e posteriormente as de 7ª e 8ª séries (atual 8º e 9º anos) para dar continuidade a proposta pedagógica vivenciada até a presente data. É fazendo um trabalho pedagógico intenso, contribuindo para o enriquecimento de nosso alunado que construímos um futuro melhor para nossas crianças. 


Atualmente presta serviços educacionais para crianças e adolescentes com faixa etária dos 1 ano e 2 meses aos 14 anos de idade, compreendendo os cursos de Educação Infantil (Infantil 1 ao 5) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). 


Em 2019 surgiu um novo conceito, alterando o nome fantasia de Escola Pinheiros para COLÉGIO PINHEIROS com a finalidade de sedimentar o ensino com os jovens e possibilidades de ampliação ao Ensino Médio. Nessa nova perspectiva de crescimento pedagógico, o Colégio Pinheiros percebeu a necessidade de estar conectada com as tendências desse século, um novo olhar para um mundo onde as informações são em tempo real, exigindo dessa geração uma preparação completa, em que desenvolvam habilidades e competências importantes para a vida que vão além dos conteúdos vivenciados em sala de aula, pois ter um diploma acadêmico não é suficiente para se enquadrar dentro de um mercado tão competitivo. 


Daí o surgimento do programa bilíngue, OXFORD QUALITY, utilizando uma metodologia CLIL Content Language Integrated Learning (Conteúdo e Linguagem Integrados ao Aprendizado), baseando num ensino mais prolongado, onde o estudante fique em imersão e aprenda, não através da gramática, mas de forma contextualizada e interdisciplinar. 


Conscientes que uma nação cresce com qualidade de ensino, esta vem sendo a nossa proposta: idealismo, competência e fé. Fé nas nossas ações e, sobretudo, em Deus, que nos escolheu nos seus planos para trabalharmos com a mola mestra da humanidade - a Educação. 


FILOSOFIA EDUCACIONAL: EDUCAR PARA VIDA


Educar para a vida é considerar não apenas os aspectos intelectuais, pois a sabedoria do homem não é fruto somente dos livros, mas também dos aspectos emocionais e morais, fazendo a união do conhecimento com as experiências de vida. Respeitar o meio ambiente, fazer amigos, exercitar a imaginação e a criatividade, construir valores, expressar emoções, praticar o espírito esportivo, e plantar virtudes para um mundo mais justo.


Todo ser humano precisa de valores para crescer. Construir esses valores é resultado das experiências e informações que a Escola e a Família, trabalhando em sinergia, são capazes de oferecer. Valores norteados por princípios como: saber, ética, trabalho e progresso.


OBJETIVOS:

Temos como objetivos principais:


- Criar condições para a formação do homem integral, em toda a extensão de sua vida sensível, intelectual, moral, individual, doméstica e social, para elevá-la e aperfeiçoá-la;

- Assegurar ao aluno condições para participar de um ensino de excelência, em todas as áreas do conhecimento, capaz de formar integralmente cidadãos que cultivem e desenvolvam conhecimentos necessários à vida profissional e social;

- Garantir ao aluno, à equipe técnico-pedagógica e aos funcionários, um ambiente harmonioso onde impere o respeito, a compreensão, o afeto e outros aspectos que façam destes sujeitos um ser feliz;

- Criar oportunidades para que a família atue como parceira no processo de ensino e aprendizagem;

- Estabelecer uma Proposta Pedagógica numa perspectiva de aquisição do conhecimento em consonância com o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação n. 9.394/96 e alicerçada em uma filosofia que enseja uma concepção de homem / sociedade, em constante processo de construção e reafirmação a partir de valores humanos expressos através do pensamento pedagógico, denominado de teoria crítica, o qual compreende a educação enquanto expressão da realidade social através da mediação simbólica;

- Definir a práxis pedagógica como uma interação centrada na relação professor-aluno-conhecimento, mediada pelos símbolos e signos constituídos histórico e socialmente pela humanidade.


Com professores qualificados e pessoal técnico e administrativo especializado, vem cumprindo o seu slogan: O IMPORTANTE É VOCÊ! Daí o reconhecimento dos pais, alunos, educadores e funcionários que compõe a Escola Pinheiros que encaram a educação como elemento de transformação da sociedade.


Sejam bem-vindos!

A Direção.


End.: Rua Arquiteto Luiz Nunes, 673 - Imbiribeira - Recife/PE - Cep: 51170-435
Telefone: (81) 3129-9179
E-mail: contato@colegiopinheiros.com

Como chegar


Copyright 2016 © Todos os direitos reservados - www.colegiopinheiros.com.br

Desenvolvido por Midtech